Prefeito Waguinho anuncia obras de infraestrutura em mais três bairros


BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, esteve nos bairros Parque Amorim, Jardim do Ipê e Parque dos Ferreiras anunciando obras de infraestrutura em mais de 40 ruas que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. As intervenções fazem parte do projeto Seu Bairro de Cara Nova. O prefeito esteve acompanhado dos secretários Merhi Daychoum (Obras), Paulo Sérgio Correa, o Mano (Conservação), André Rocha (Comunicação Social), Flávio Gonçalves (Meio Ambiente), Braulino Alberto Vieira (Segurança Pública), Tuninho Medeiros (Secretaria dos Animais) e os vereadores Nem do Colonial e Telminho.  

Segundo Waguinho, a Prefeitura vai intensificar as obras na região do Lote XV. “A intenção é trazer dias melhores para a população. Serão recapeamento asfáltico e saneamento básico em diversas ruas e até o final do ano estaremos inaugurando essas obras. Foram muitos anos de abandono e descaso nessa região, por isso o trabalho não pode parar”, ressaltou Waguinho. De acordo com o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa, o Mano, serão 41 ruas dos bairros na região do Lote XV a receber as intervenções do projeto Seu Bairro de Cara Nova. “As obras que serão realizadas na região são de pavimentação, saneamento básico, concretagem e colocação de meio-fio”, informou.

O açougueiro Valdemir Alves de Melo Filho, 48 anos, morador do Jardim do Ipê ficou muito feliz com as obras que vão chegar ao bairro. “Acredito que vai melhorar ainda mais. Estou muito satisfeito com o anúncio das obras”, disse. Também moradora do bairro, Lorena, 22, está com grande expectativa sobre as obras. “Nós já sofremos muito com o bairro. É muita lama e poeira. Espero que a mudança chegue logo. Também estou confiante”, finalizou.

Parque dos Ferreiras


Ao chegar ao Parque dos Ferreiras, o prefeito pôde conferir de perto os problemas causados pelas ruas em paralelepípedo. “Essa região precisa de atenção da Prefeitura, pois os morros em paralelepípedo podem causar acidentes”, disse. Waguinho ainda visitou a Rua Cintra, onde uma barreira de contenção de encosta de 30 metros está sendo finalizada. “Essa obra foi muito bem planejada e executada, e salvou o patrimônio e a vida de muitas pessoas”, destacou Waguinho.

O secretário de Obras, Merhi Daychoum explicou como será executada a obra nas ruas dos Parque dos Ferreiras. “Esse tipo de revestimento não é mais usado, pois foi comprovado que é muito inadequado. Ele é muito irregular. Quando chove e em tempo seco, desliza, além de ser uma ladeira íngreme. Vai ser aplicado o asfalto. A vantagem é que o revestimento é de excelente qualidade e não será preciso fazer nenhum preparo, pois a própria característica dele vai fazer a aderência do asfalto. É uma obra rápida e vai elevar demais a qualidade de vida das pessoas em relação a transitar com carros e caminhadas também”, explicou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.