Professores de escola comunitária protestam por falta de pagamento devido atraso na renovação do convênio com o município


BELFORD ROXO - Na manhã desta sexta-feira (12 de abril), professores e pais de alunos da escola comunitária Escola Tia Aline, que fica no bairro São Bernardo, em Belford Roxo, realizaram um protesto pela falta de pagamento dos professores desde dezembro devido o atraso na renovação do convênio com a prefeitura de Belford Roxo.

A preocupação dos educadores e responsáveis das crianças é que a situação se agrave e os alunos venham a ficar sem aula. A unidade atende crianças de 2 a 5 anos de idade. “Não podemos deixar nossos filhos sem estudar.” Disse a mãe de uma aluna. O protesto começou na porta da escola, na Rua Ipê, e terminou na Avenida Joaquim da Costa Lima, próximo ao Fórum. 


Procurada pela equipe do Notícias de Belford Roxo, a prefeitura de Belford Roxo disse em nota que "possui seis creches conveniadas e os pagamentos estão sendo feitos em dia. A Secretaria de Educação está analisando a documentação da unidade para resolver a situação o mais rápido possível e informa que as crianças estão recebendo a merenda em dia.”

Ainda em nota a Secretaria de Educação informou que a direção da escola possui duas unidades, uma com convênio e pagamentos em dia, porém a Escola Tia Aline ainda não teve sua renovação de convênio concluída. A direção da escola foi notificada e deverá se pronunciar sobre seu interesse em dar continuidade na educação das crianças, senão os alunos poderão ser transferidos para uma escola pública municipal.

Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.