Viatura é atacada a tiros em frente a unidade do DEGASE em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Na manhã desta sexta-feira (05 de abril), viatura do 39º BPM foi atacada por criminosos no bairro Bom Pastor, durante patrulhamento no Centro de Atendimento Integrado em Belford Roxo - CAI Baixada, que recebe menores condenados por tráfico de drogas. 

De acordo com o batalhão, a polícia foi solicitada pelo CAI Baixada que tem sofrido ameaças de traficantes da região. A viatura foi colocada bem em frente ao centro de atendimento, na Rua Begônia. Por volta das 8h45min, criminosos da comunidade Gogó da Ema, saíram da Rua Lêa Aranha e Rua Fernando Cruz, efetuando disparos contra a guarnição atingindo a viatura. Ninguém ficou ferido.


Recentemente um tiro atingiu o veículo de um agente do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) durante troca de tiros na comunidade Gogó da Ema, que fica próximo do Centro de Atendimento Integrado de Belford Roxo, onde o carro estava estacionado.

De acordo com o Sind-Degase, sindicato que reúne os profissionais que trabalham no Degase, os agentes da unidade têm recebido ameaças de traficantes da região, que são da facção Amigos dos Amigos (ADA). Eles relataram ao sindicato que os criminosos têm circulado fortemente armado e em comboios nas proximidades da unidade para ameaçar os funcionários. A unidade é destinada a menores condenados por tráfico de drogas que pertencem à ADA.

Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.