Belford Roxo realiza campanha 'Faça Bonito'


BELFORD ROXO - Uma grande mobilização nessa sexta-feira (17) alertou a população de Belford Roxo sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha “Faça Bonito”, foi desenvolvida pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O secretário da Semasc, Diogo Bastos, abriu o evento, às 10h, na Praça Eliaquim Batista, no Centro, e na companhia de equipes multidisciplinares, composta por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, abordou as pessoas que passavam pelo local para entregar material informativo e falar sobre a importância de denunciar os casos de abuso e exploração sexual. “Estamos no Mês Laranja, onde a Secretaria se movimenta e vai a campo para divulgar o Disque 100. Através de parceria com Furnas, montamos essa campanha. É preciso que as pessoas conheçam os canais de denúncia. Muitas vezes a criança não consegue verbalizar, por isso, é preciso estar atentos aos sinais”, afirma Bastos.


Moradora do bairro Vilar Novo, Luciene Barbosa, de 60 anos, aderiu à campanha “Faça Bonito”. “As pessoas precisam perder o medo de denunciar esse absurdo. Ações como esta são para aplaudirmos de pé. Podem contar comigo”, disse a cuidadora de idosos.

As intervenções também foram realizadas nos sinais de trânsito da cidade, onde os motoristas que aderiram ao projeto adesivaram seus carros com o símbolo da campanha.

A campanha foi desenvolvida de forma simultânea em diversos pontos da cidade, como nas rodoviárias de Nova Aurora, Bom Pastor e Lote XV, em frente ao Fórum. À tarde, foi a vez da Praça de Santa Tereza, as rodoviárias de Sargento Roncalle e Parque São José, os bairro do Wona e Centro, receberem a campanha “Faça Bonito”.

Disque 100

O Disque Direitos Humanos é um serviço de proteção de crianças e adolescentes, com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil de qualquer telefone fixo ou celular e é gratuita.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.