Belford Roxo realiza terceira Jornada Pedagógica da Educação Infantil


BELFORD ROXO - A Secretaria de Educação de Belford Roxo deu início nesta terça-feira, dia 7 de maio, a Jornada Pedagógica da Educação Infantil da Coleção Descobrir e Aprender, que será utilizada durante o ano letivo de 2019. O evento tem como público alvo professores, orientadores pedagógicos e especialistas que atuam nas creches e unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino. A atividade que está sendo desenvolvida no polo do Cederj na cidade, acontece até esta quarta-feira (08/05).

Realizada em formato de oficinas, a jornada está sendo promovida em Belford Roxo pelo terceiro ano consecutivo. O evento foi dividido por subprefeituras (Areia Branca, Nova Aurora, Jardim Redentor, Parque São José e Lote XV), e por escolaridade, onde na terça recebeu os docentes da Educação Infantil I, II e na quarta (08/05) os professores da Educação Infantil III e IV. Ao todo, 342 professores participaram da qualificação, que beneficiará os cinco mil alunos matriculados nas 55 unidades, entre creches e pré-escolas da rede.

A atividade contou com a presença da chefe da Divisão de Educação Infantil, Emile Marçal, e da secretária de Educação Adjunta, Eneila Lucas. “Esse encontro é importante tendo em vista todo o movimento para a entrega do material didático. A proposta da alfabetização é um processo contínuo, que através das brincadeiras, do cuidado e de atividades lúdicas, o professor consegue estimular o aluno e ajudá-lo a chegar com maior solidez no processo de letramento”, disse Eneila Lucas.

A orientadora pedagógica Andrea Castilho aprovou o encontro. “É muito bom quando temos a oportunidade de sair da escola para aprender conteúdos novos e que vão beneficiar os nossos alunos. Essa jornada nos apresenta o material que será utilizado em aula da forma correta. E nós só podemos valorizar aquilo que conhecemos”, destaca a profissional que atua na Creche Municipal Amor à Criança.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.