Polícia Militar ganhará reforço de 30 novos 'Caveirões'


RIO DE JANEIRO - A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro irá receber o reforço de 30 novos blindados, os conhecidos "caveirões", até o final deste ano para atuar nas operações da corporação em áreas de alto risco de confronto. A compra dos veículos, que segundo a Secretaria de Polícia Militar serão mais ágeis e compactos, irá custar cerca de R$ 11 milhões ao Estado.

O tenente-coronel Thiago Fernandes Sardinha contou que a aprovação da compra dos veículos passou por um estudo preliminar na última semana. Os dados foram enviados à Diretoria de Licitações da corporação. Ele explica que o modelo dos blindados será diferente, com 6 metros de comprimento e com a capacidade de levar 12 policiais.

Além disso, o militar informou que os veículos serão produzidos no Brasil, por conta da necessidade em ter uma manutenção mais rápida. Segundo ele, ao sofrer algum tipo de dano, os blindados precisam de reposição de peças de maneira ágil e que essa troca é fundamental para a segurança dos policiais.

Via O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.