Representantes da Secretaria Estadual de Saúde visitam hospitais de Belford Roxo


BELFORD ROXO - O prefeito em exercício de Belford Roxo, Marcinho Bombeiro, esteve na manhã desta sexta-feira (17), realizando visitas nas unidades de pronto atendimento do município. Na companhia do superintendente de Unidades Hospitalares da Secretaria Estadual de Saúde do Estado, José Perrota, a equipe percorreu as dependências do Hospital Municipal, do Hospital Infantil e da Unidade Mista Lote XV. O objetivo do encontro foi apresentar os equipamentos de emergência para buscar mais recursos para o município.


Reunida com o secretário municipal de Saúde, Vander Louzada, a comitiva percorreu as dependências das unidades, além de conversar com os funcionários que atendem à população de Belford Roxo e de cidades vizinhas. “Nosso repasse do Estado hoje para a UPA é de R$ 200 mil, sendo que gastamos R$ 1,4 milhão por mês. Queremos proporcionar melhores condições para a população que procura atendimento médico aqui na cidade. Fazemos o possível, mas precisamos de mais recursos para oferecer um atendimento melhor. Dessa forma, as pessoas deixarão de procurar atendimento em hospitais como o de Saracuruna e da Posse”, afirma Marcinho Bombeiro.

Durante a vistoria, a equipe da Secretaria Estadual de Saúde avaliou as estruturas e a forma de atendimento das equipes. “Viemos para verificar a situação e constatamos que todas estão em bom estado. Indicamos alguns ajustes que precisam ser feitos, mas nada de relevante. Vamos aguardar um relatório da Secretaria Municipal de Saúde para que possamos desenvolver um estudo e viabilizar a ajuda que o prefeito nos solicitou”, disse José Perrota, acompanhado da coordenadora de Enfermagem do Estado, Silvana Pereira. “As equipes já trabalham com muito empenho. Mas com a ajuda do Governo do Estado, nossa meta é alcançar melhorias para a população”, concluiu o prefeito em exercício.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.