Belford Roxo realiza a terceira edição do EcoBel para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente


BELFORD ROXO - Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Belford Roxo vai realizar a terceira edição do EcoBel. O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro, a partir das 9h, com diversas atrações ecológicas, atividades e exposições, que oferecem serviços e produtos atrelados às causas ambientais. Este ano, o EcoBel trabalhará a inclusão da causa animal também, trazendo a feira de adoção e outras atividades. Além da conscientização ambiental e animal, terão diversas atividades para todos os públicos, distribuição de brindes e sorteios.

Na programação terá distribuição de brindes, amostras de rações e aperitivos em parceria com a Casa Fernandes; amostra de rações e aperitivos (Matsuda); distribuição de repelentes contra Leishmaniose em animais (UPI VET); distribuição de kits com shampoos e condicionadores para animais (Ibasa); higienização de ouvido, corte de unhas e penteados em animais com (CEAM Banho e Tosa); venda de acessórios para animais (CEAM 2); Feira de adoção de animais e doação de mudas (SEMA); venda de objetos feitos com folha de coco (artesão Marcelo); ouvidoria, SIGAM e apresentação dos projetos da SEMA; exposição de vetores (Vigilância Sanitária); vacinação (Secretaria de Saúde).

Ainda terão receitas sustentáveis (oficina de reaproveitamento de alimentos e degustação); exposição (Plata Solar); venda de doces; venda de artesanato com pneu; venda de eco-bags feitas de tecidos reciclados; Ecoponto; venda de terrários e oficina de jardinagem infantil (Um Toque de Verde); brindes e amostras (Pedigree); brindes e sorteios (CNA); gincana de pilhas e baterias com premiação; exposição e premiação dos alunos do concurso fotográfico; número musical de algumas escolas do Programa de Educação Ambiental (PEA).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.