PM retira barricadas em operação do GAT na Vila Pauline em Belford Roxo



BELFORD ROXO - Após intenso tiroteio na Vila Pauline, em Belford Roxo, a polícia militar realizou uma operação que teve início na manhã desta quarta-feira (05 de junho), com objetivo de ocupar a região. Para a ação o Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 39º BPM, recebeu apoio de outros quatro GAT’s.

Os PMs ocuparam quatro pontos na comunidade do Parque Floresta: 
  1. O GAT do 21º BPM, São João de Meriti, operou na “Boca da Colômbia”;
  2. O GAT do 15º BPM, Duque de Caxias, operou na “Boca do Couro Come”;
  3. O GAT do 24º BPM, Queimados, operou na “Boca do Iraque”;
  4. O GAT do 20º BPM, Mesquita, operou na Caixa D’água;
Por volta das 15h30min os PMs iniciaram o trabalho de retirada das barricadas nas Ruas Ision (acesso ao Iraque), Maria Helena (Acesso a Colômbia), Marcos Barbosa (acesso a Ladeira), Sérgio Figueira Vasconcellos (acesso Colômbia), Paraná e Av Canal. Todas as barricadas da comunidade do Parque Floresta foram retiradas, de acordo com a PM.

Em resposta sobre o intenso tiroteio na região da Vila Pauline, o comandante do 39º BPM, Coronel Wagner Guerci, disse “o reforço de efetivo nesta ação policial, deve-se a uma medida de apoio para repressão a um evento pontual, relacionado a disputa territorial entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), na comunidade Parque Floresta, em Vila Pauline, em que foram prontamente ‘apaziguado’ os confrontos na região. Alcançou-se o resultado de um traficante morto em posse de uma pistola cal. 9mm, um traficante preso em posse de material entorpecente e rádio transmissor, encontrando-se a referida comunidade ocupada, sendo desenvolvidas ações de retiradas de barricadas, não se observando mais alterações na região neste momento.”


















Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.