Professores de Belford Roxo participam de formação


BELFORD ROXO - Professores da rede municipal de ensino de Belford Roxo se reuniram nesta segunda-feira, dia 3 de maio, para a formação sobre o material didático que será utilizado pelos alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental. A atividade foi realizada no Ciep Municipalizado Constantino Reis, e teve como objetivo a preparação e a apresentação do conteúdo aos profissionais da Educação, antes da inserção do material em sala de aula.

A entrega dos livros teve início nesta segunda e até o final da semana, as 58 escolas municipais de Belford Roxo, que oferecem turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberão o material. Ao todo, mais de 30 mil alunos estão matriculados no segmento, fazendo esta a maior demanda atendida pela Secretaria de Educação (SEMED). “É fundamental essa formação, uma vez que hoje estamos encaminhando mais recursos didáticos para as escolas. A proposta do material vem ao encontro com a da SEMED, que é a alfabetização como processo contínuo”, enfatiza a secretária adjunta, Eneila Lucas.

Professores e orientadores educacionais estão participando da formação, que será realizada até o dia 5 de junho. O servidor da SEMED Neemias Martins Barbosa avalia a atividade como algo de grande importância. “É muito bom conhecermos o material dessa forma, com especialistas nos mostrando o conteúdo e nos dando exemplos práticos de como passar o conteúdo em sala de aula. Dessa forma, fica muito mais fácil a coordenação do trabalho”, destaca o orientador educacional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.