Creche em Belford Roxo ganha nova cozinha com despensa e refeitório


BELFORD ROXO - A hora da merenda na Creche Municipal Jorge Victor de Almeida, em Belford Roxo, está diferente, mais colorida e espaçosa. É que a unidade escolar inaugurou a nova cozinha com freezer, geladeira, fogão, ventiladores e demais utensílios novinhos em 19 metros de comprimento, além das crianças ganharem um novo refeitório de 45 metros de extensão com um mural feito à mão com desenhos de crianças segurando alimentos e uma nova despensa de cinco metros, já que a antiga era compartilhada com a Escola Municipal Amélia Ricci Baroni, localizada ao lado da creche. A Creche, que completa um ano em agosto, possui 286 alunos e 14 professoras (sendo que duas trabalham em dois turnos).


Há 21 ano na rede, Vilma Menezes está na diretoria da Creche Municipal Jorge Victor de Almeida desde a sua inauguração e ressaltou que um novo espaço para a cozinha, despensa e refeitório foi uma promessa do secretário de Educação, Denis Macedo. “O lugar da antiga cozinha era muito pequeno. Agora os alunos estão bem melhores no novo espaço. Além disso, eles gostaram muito desse mural que desenharam. Para os funcionários da cozinha, o local é mais arejado, com mais utensílios e sempre com merenda de qualidade”, afirma a diretora.

Uma das merendeiras da unidade, Diva Alex está muito feliz com o novo espaço. “A antiga cozinha era muito pequena, não tinha ventilação e era muito quente. Agora está maior, temos janelas e melhores condições para trabalharmos. O refeitório também está bem melhor e as crianças com mais conforto na hora das refeições. Elas adoraram”, exaltou a merendeira. 

Merenda de qualidade

O cardápio é todo balanceado e elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, tornando-o mais nutritivo. Segundo o secretário adjunto da Educação, Rafael Araújo, que também é responsável pela merenda escolar, toda a semana as unidades escolares são abastecidas com os alimentos para suprir as refeições dos alunos. “Na terça, o carregamento é de hortifrúti, então chegam as escolas e creches batata, cenoura, cheiro verde, coentro, frutas, por exemplo. Já na quarta, é a vez das proteínas, que são frango, carne vermelha, peixe e ovo. Por fim, os cereais como arroz, feijão, açúcar, leite, farinha láctea, mucilagem, chegam as quintas-feiras”, informou Rafael.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.