Jovem atingida por bala perdida dentro de escola em Belford Roxo ficará com bala alojada

Letícia Ferreira, de 16 anos, foi atingida na manhã desta quinta-feira (7) no pátio da Escola Estadual Sargento Wolff, onde estuda.


BELFORD ROXO - A jovem Letícia Ferreira, de 16 anos, atingida por uma bala perdida no pátio da escola estadual Sargento Wolff, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (7), ficará com a bala alojada em sua perna.

A espera da família por notícias da jovem foi longa ao longo do dia. À tarde, os médicos precisaram fazer mais exames para saber se era possível retirar a bala que ficou alojada no corpo da jovem.

O padrasto foi chamado às pressas e levou a Leticia para o Hospital Moacir do Carmo. Mas não havia tomógrafo no hospital, e, por isso, a adolescente teve que ser transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, onde os médicos descobriram que ela teve muita sorte.

"O médico informou que ela nasceu de novo, porque em nenhum momento foi atingida nenhuma veia ou algo mais delicado", afirmou Wallace Ferreira, seu padrasto.

Apenas no fim da tarde a família foi informada que, para evitar riscos, os médicos decidiram não retirar a bala que vai ficar alojada na perna da jovem.

Ela contou pra família que estava passando pelo pátio quando sentiu um impacto na coxa esquerda e, sentiu muita dor, como se algo tivesse queimando a perna dela. Demorou alguns minutos pra perceberem que ela havia sido baleada.

Moradores relataram que hoje de manhã ouviram tiros durante uma operação policial no bairro Jardim do Ipê, que fica a poucos quilômetros da escola. A polícia diz que prendeu um suspeito e apreendeu um fuzil durante a ação.

"O colégio é a segunda casa. Sai de casa para ir para a escola. Você pensa que seu filho está na escola e recebe a notícia de que sua filha foi atingida. Como você se sente? É um sentimento de raiva, porque não tem segurança nenhuma", afirma o pai.

A Secretaria Estadual de Educação informou que está acompanhando o caso e prestando o auxílio necessário.

Via G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.