Bayer recebe Prêmio Amigos do Meio Ambiente em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Referência na Baixada Fluminense pelas ações de sustentabilidade e engajamento com as comunidades, a Bayer foi reconhecida pela Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo com o Troféu “Amigos do Meio Ambiente”. A premiação foi realizada na última sexta-feira, 13 de março, com o objetivo de homenagear órgãos, instituições, empresas e personalidades envolvidas em iniciativas de preservação ambiental.

Nas últimas décadas, a Bayer tem investido esforços voltados para políticas ambientais a partir de gestão de recursos naturais, mobilidade urbana, redução de emissão de gases de efeito estufa e ações de educação ambiental. Na Baixada Fluminense, mais de 50 mil alunos já passaram pelo programa Escola Verde e tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância de preservar o meio ambiente.

O diretor do Parque Industrial de Belford Roxo, Christian Schleicher, agradece o apoio de todos e cita um dos princípios de trabalho da empresa. 

“Contribuir para o desenvolvimento sustentável é um dos pilares da companhia. É gratificante receber o troféu ‘Amigos do Meio Ambiente’, pois evidencia que estamos no caminho certo. Reconhecemos nosso papel socioambiental e buscamos, cada vez mais, engajar as comunidades”, afirma Schleicher.

Ocupando uma área de cerca de dois milhões de metros quadrados, o Parque Industrial de Belford Roxo foi inaugurado em 1958, primeira planta de produção da Bayer no Brasil. A empresa projetou potencial estratégico da região e foi responsável pelo significativo crescimento econômico local, além de contribuir para geração de empregos e atrair grandes empresas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.