Belford Roxo intensifica atendimentos à moradores atingidos por temporal


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo informa que a situação já está se normalizando e que equipes das Secretarias de Defesa Civil e Conservação continuam nas ruas fazendo o trabalho de limpeza. A Secretaria de Saúde deslocou profissionais hoje (03-03) para o Condomínio Babi para vacinar os moradores contra hepatite e tétano, entre outras doenças. Ontem (02-03), no local, a Prefeitura distribuiu 140 cestas básicas e emitiu 75 pedidos de isenções para emissão de segunda via de documentos, sendo 36 para identidade, 24 para certidões (casamento e nascimento) e 15 de certificado militar.

A Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Rua Amélia Sarruf, 39, bairro Areia Branca) está recebendo doações. Até ontem foram arrecadados 156 quilos de alimentos e 330 peças de roupas. O órgão acrescenta que as vítimas das chuvas necessitam também de roupas de cama e materiais de limpeza e de higiene.

Hoje (03-03), equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) estão no posto de saúde do bairro Vila São Luiz com diversos serviços para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas.

A escola municipal Malvino José de Miranda e o Ciep Simone de Beauvoir, ambas no Parque São José, tiveram as aulas suspensas em virtude do alagamento. As atividades recomeçam quando a situação se normalizar e as aulas serão repostas. A Escola Municipal José Pinto Teixeira, no bairro Babi, teve as aulas suspensas por causa do transbordamento do Rio Botas, mas as atividades recomeçam amanhã (04-03).

Os principais bairros alagados foram: Babi, Nova aurora, Lote XV, Vale do Ipê, Jardim Brasil, Parque Amorim, Roseiral, Maringá, Vila Pauline, Heliópolis, Itaipu, Andrade de Araújo, Shangrilá Rosa, Shangrilá Torres, Jardim Pinheiros e São Francisco.

Todos os serviços públicos estão funcionando normalmente

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.