Câmara de vereadores de Belford Roxo restringe atividade e muda expediente por causa do Coronavírus


BELFORD ROXO - A Baixada Fluminense ainda não tem casos confirmados de coronavírus entre os 31 detectados no Rio, mas a doença já mudou o dia a dia dos moradores da região, incluindo a rotina das Câmaras Municipais. Em Belford Roxo, o vereador Nelci Praça (PTB), presidente da Casa, restringiu as atividades e liberou funcionários durante 15 dias. Até 6 de abril, o expediente será das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso, estão canceladas todas as audiências públicas e as sessões ordinárias e solenes.

- É importante diminuir os riscos de contaminação e cuidar para que esse vírus não se espalhe. Os cerca de 50 funcionários da Câmara serão dispensados ou então, caso seja necessário, trabalharão apenas internamente na Câmara - afirma o vereador Nelci Praça, de 70 anos e faz parte do grupo de risco.

A copeira Márcia, de 41 anos, tem seguido as recomendações necessárias.

- Eu sou paciente bariátrica e sofro de imunidade baixa. Também ando com álcool gel no bolso e, em casa, deixo as janelas abertas para ter a ventilação total - afirma ela, que usa máscara cirúrgica: - pode não ser o ideal, conforme tem sido divulgado nas imprensas, mas eu utilizo por iniciativa própria.

Via Extra
Foto Cléber Júnior

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.