Forte chuvas causam estragos em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Na madrugada deste domingo (01), moradores de Belford Roxo foram surpreendidos por uma forte chuva, que alagou diversas região do município.

O Condomínio do Minha Casa Minha Vida do bairro Babi, foi um dos mais atingidos, os primeiros andares do prédio foram completamente imundados, após o transbordamento do Rio Botas, que corta a região de Belford Roxo.

A Prefeitura de Belford Roxo informa que fortes chuvas atingiram o município durante a madrugada de domingo, causando transtornos em diversos bairros. Em Santa Amélia, por exemplo, choveu 75 milímetros, o que equivale ao total de 13 dias. A Secretaria de Ordem Urbana e Defesa Civil do município montou um gabinete de crise para acompanhar e monitorar a situação.

Equipes da Defesa Civil estão no condomínio Babi, no bairro Recantus, uma das áreas mais atingidas do município, prestando atendimento aos moradores e verificando os possíveis danos estruturais das residências.

A Secretaria de Conservação está com máquinas e funcionários nos bairros Parque São José, Parque Fluminense, Parque Suécia e bairro das Graças desobstruindo ruas que foram afetadas por quedas de árvores. As bombas de sucção instaladas na proximidades dos canais da região do bairro Lote XV também estão sendo verificadas para evitar transbordamento.

A Defesa Civil emitiu um alerta de risco de alagamento através de mensagem de texto (SMS) e outra de risco de deslizamento pelas redes sociais. Não há desabrigados ou desalojados. O contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo número 199.

Via Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.