Polícia prende chefe de bando especializado em roubar carros de transporte por aplicativos em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam neste domingo Darlan Carvalho Rodrigues, gerente do tráfico de drogas no Complexo de Santa Tereza no município da Baixada Fluminense. Ele é apontado como um dos líderes da quadrilha que vem promovendo uma série de roubos a veículos na região nos últimos meses. A maioria das vítimas são motoristas de aplicativo.

O traficante foi localizado em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, onde estava escondido na casa de parentes. Os policiais, coordenados pelo delegado titular Mauro Cesar, chegaram até o local após investigação do grupo de inteligência monitorar os trajetos feitos por Darlan. Contra ele, a Justiça já havia emitido mandado de prisão temporária por roubo e porte ilegal de armas.

O Complexo de Santa Tereza, que também inclui as favelas da Guacha e Machado vem sendo investigado por policiais da 54ª DP há algum tempo. A região é dominada por uma organização criminosa que, segundo a polícia, além de traficar drogas, é a responsável pela maior parte dos roubos de veículos praticados no município. De acordo com as investigações, os traficantes da quadrilha emprestam armas para que outros bandidos roubem carros e, em alguns casos, eles próprios executam o crime e levam os veículos para o interior da Favela da Guacha.

De acordo com as investigações, a quadrilha vem se especializando em roubar motoristas de aplicativos. Falsas corridas são solicitadas e, ao chegarem aos locais orientados pelo GPS, os motoristas são assaltados pelo grupo. A polícia já identificou e prendeu cerca de seis integrantes da quadrilha. Darlan é apontado como um dos líderes do grupo. Quando foi preso neste domingo, o criminoso estava com o telefone celular do dono de um dos veículos roubados por ele. Segundo a polícia, Darlan foi reconhecido por vítimas de diversos inquéritos policiais.

Via Extra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.