Secretaria de Meio Ambiente castra 32 animais no bairro São Bernardo


BELFORD ROXO - Na manhã desta quinta-feira (05-03), a carreta estacionou na praça Fonte da Rosa, bairro São Bernardo, realizando a castração dos 32 gatos e cachorros cujos atendimentos estavam agendados. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) também esteve realizando o cadastro para novas castrações. O projeto é uma parceria da Sema, através do Departamento de Proteção Animal (Deppan) com a Secretaria de Saúde que já castrou mais de 90 animais. Semana que vem, o Castramóvel irá para Andrade Araújo. 

Para a secretária adjunta Fernanda Vieira, que é responsável pelo Deppan, o cadastro presencial é realizado também para aqueles que têm dificuldade em fazer o procedimento online. “Na internet, basta acessar www.meioambientedigital.com para realizar o cadastro. Abrir uma solicitação com o assunto pré-cadastro para o Castramóvel e aguardar o nosso contato. Passamos todas as informações do pré e pós- operatório. Já temos dois mil pedidos para castração”, informou Fernanda. O projeto também atende animais de rua, na condição de que tenha um tutor para cuidar de seu pós-operatório. 

Mãe e filha, Elza da Conceição, 68 anos e Janaína da Conceição, 42, moram próximo à praça Fonte da Rosa. Elas realizaram o cadastro online e levaram seus cachorros Bolt e Marley para castrar. “Soubemos pela internet sobre as castrações gratuitas e não perdemos tempo. Esse projeto é maravilhoso, seria bom se todas as cidades tivessem. Já até indiquei para uma amiga do trabalho”, disse Janaina. 

A dona do Mimi, de um ano, Marcelle Carvalho, 23, soube do projeto quando a carreta esteve estacionada na Prata e fez o cadastro pela internet. “Sonhei e tudo com esse dia. Foi então que me ligaram e marcaram para castrar. Nosso município tem muitos animais de rua. Esse projeto é mais que necessário, é um avanço, até porque uma castração não é barata”, destacou Marcelle.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.