Time feminino da Vila Olímpica de Belford Roxo homenageia deputada Daniela do Waguinho


BELFORD ROXO - O time feminino da Vila Olímpica de Belford Roxo, que faz parte do projeto “Atletas do Futuro”, preparou uma surpresa para a deputada federal Daniela do Waguinho no mês da mulher. A parlamentar esteve acompanhada do secretário de Esporte e Lazer, Andrew Renato, e seu adjunto Brayan Lima, visitando as instalações do espaço e a obra do Complexo Esportivo de Areia, que fica do lado da Casa da Cultura. Daniela ganhou uma camiseta do time com seu nome.

“É muito bom ver que hoje o nosso esporte tem espaço para as mulheres e que as de Belford Roxo já são bem conhecidas. A mulher pode ser o que ela quiser “, destacou a deputada, que ainda explicou para as meninas que no ano passado ela apresentou um projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados e que agora, tramita no Senado para que o dia 13 de março seja o Dia da Luta Contra a Endometriose. A cada 10 mulheres, uma sofre com a endometriose. “O objetivo também é esclarecer as dúvidas de mulheres do mundo todo”, resumiu.

O time feminino da vila é composto por 90 meninas divididas em três categorias: sub-16, sub-18 e profissional. No carnaval, as meninas desfilaram com a escola de samba da cidade, a Inocentes de Belford Roxo, que teve o samba-enredo voltado para a história de vida da jogadora Marta Vieira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.