Belford Roxo realiza obras para prevenir enchentes em Shangrilá


BELFORD ROXO - As obras de saneamento vão beneficiar mais de 30 ruas no bairro Shangrilá, acabando assim com as enchentes que atingem o bairro há décadas.

ASSISTA AO VÍDEO:



As enchentes no bairro Shangrilá, em Belford Roxo estão com os dias contados. Além do pacote de obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), fruto da parceria com o Governo Federal que engloba saneamento básico, drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário, a Prefeitura vai remover uma barreira de rochas para a colocação de cerca de 400 metros de galerias nas ruas Francisco Cardoso da Silva e Dona Luísa para o deságue de toda a bacia do bairro, beneficiando mais de 30 ruas.

Os trabalhos, que já começaram, estão divididos em etapas. A primeira é a perfuração da rocha para a colocação da massa expansiva. Em seguida, a retirada do material fragmentado. Depois, a colocação das aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado que podem apresentar seção transversal retangular, quadrada ou ovóide). E, por fim, cobrir e pavimentar. De acordo com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, essas intervenções já são esperadas há anos pela população. “Estamos fazendo essa obra completa que de uma vez por todas vai solucionar o problema de enchentes na região”, resumiu Waguinho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.